Barba e Bigode são inimigos da Saúde Respiratória em uma fábrica de pó

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A extensa gama de partículas nocivas ou a exposição a vapores, fumaças, gases e/ou poeiras, podem ocasionar ou agravar problemas respiratórios como rinite, sinusite, asma, entre outros. Por isso quando se trata da nossa saúde…prevenção é sempre a melhor opção!

Com o intuito de atuarmos cada vez mais na prevenção de doenças e promoção de saúde dos nossos funcionários, comunicamos a todos que, a partir de 01/Setembro, está terminantemente proibido acesso às áreas produtivas com o uso de barba por parte dos funcionários e colaboradores.

Você sabe por quê essa medida está sendo tomada? 

É evidente que a exposição à pó é grande em toda a fábrica e para nos protegermos dele precisamos fazer uso da máscara de proteção respiratória (tipo p2 ou p3). Mas essa mascara só exerce sua função corretamente se ela conseguir vedar a área da boca e nariz no nosso rosto. A barba/bigode atrapalha essa vedação, pois os pelos não deixam que a mascara entre em contato diretamente com a pele, formando “espaços abertos” e possibilitando a entrada de pó ou poeira.

Tem dificuldade ao se barbear? Se machuca com frequência? Confira abaixo dicas para reduzir os danos ao se barbear! 

 

Contamos com a sua colaboração. Vamos juntos prevenir doenças e cuidar de nossa saúde!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *